Para você que pretende criar um ambiente de trabalho digital e reduzir custos, como escolher as melhores ferramentas? O investimento em tecnologia para digitalização, automação e o trabalho remoto tem sido cada vez mais desafiador para todos os empreendedores. Canais de atendimento digital, videoconferências e o home office são a tendência dos escritórios e empresas. Mas muitos empreendedores se sentem confusos e não sabem como digitalizar o seu negócio! Para ajudá-lo elaboramos este post. O que você precisa pesquisar para escolher as melhores ferramentas e migrar o seu negócio para o ambiente digital? Acompanhe nossas dicas!

AMBIENTE DE TRABALHO DIGITAL – QUAIS AS MELHORES FUNCIONALIDADES PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS?
Para desenvolver um ambiente de trabalho digital é essencial investir em ferramentas colaborativas. Aplicativos simples, fáceis e dinâmicos podem integrar sua equipe mesmo trabalhando em ambientes distantes. Assim colaboradores de diferentes gerações podem desenvolver uma boa comunicação e trabalhar em equipe!
Por esse motivo, ao pesquisar as melhores ferramentas digitais para sua empresa preste atenção às seguintes funcionalidades que são indispensáveis para a produtividade:
Feedbacks Dinâmicos: É muito importante pesquisar e implementar aplicativos que viabilizem feedbacks, comentários, revisões e apontamentos no trabalho realizado! Investindo em cloud sua empresa terá resultados melhores, com qualidade!
Tecnologia Responsiva: Procure aplicativos adaptáveis! Com a mobilidade é muito importante que os programas de sua empresa sejam responsivos, com facilidade de visualização em diferentes dispositivos móveis.
Integração: Para a inteligência do seu negócio é essencial que os aplicativos conversem e compartilhem dados de maneira consistente. Dessa forma, haverá otimização no gerenciamento de dados, com colaboração e produtividade. Também é muito importante contar com uma suíte de ferramentas que automatize tarefas, eliminando rotinas manuais!
Ferramentas de Conversação: Se os colaboradores estão distantes e há um ambiente de trabalho digital é essencial implementar ferramentas de comunicação integradas. Compartilhar arquivos e democratizar a informação viabilizará o trabalho conjunto e acessível. Aplicativos que integrem videoconferências com colaboradores e clientes, chats, grupos para informações, além de outras funcionalidades, podem aproximar os funcionários e incentivar o espírito de comunidade interna à organização!
Segurança: É essencial resguardar a privacidade e o sigilo das informações. Também, como há o acesso remoto de colaboradores com risco de acidentes ou desastres, é essencial uma plataforma robusta com proteção aos dados sensíveis do seu negócio, prevenindo ataques maliciosos e garantindo a integridade dos seus arquivos!
COMO OBTER OS MELHORES RESULTADOS EM CLOUD COM UM PREÇO ACESSÍVEL?
Com tantas funcionalidades indispensáveis à digitalização da empresa e à implementação de um ambiente de trabalho digital muitos empreendedores ficam desanimados e imaginam investimentos elevados em tecnologia. Mas saiba que obter melhores resultados em cloud está disponível com um preço bem acessível!
O Microsoft 365 é uma solução completa que oferece diversas funcionalidades para otimizar a rotina das pequenas empresas, abrangendo desde recursos mais corriqueiros, como a criação de documentos e planilhas, até ferramentas de criação e comunicação que poderão ajudá-lo a resolver gargalos de seu negócio.
Trata-se de uma solução alinhada com as necessidades atuais das empresas, como mobilidade, facilidade de acesso a dados e segurança da informação. Clique em Saiba Mais e conheça a ferramenta completa para o seu negócio com todas as funcionalidades para o trabalho colaborativo!
Direito e Consumo é um site para consumidores e empreendedores. Acompanhe nossas dicas sobre Direitos, Empreendedorismo, Planejamento e Gestão. Compre com mais qualidade, resolva problemas, torne sua empresa mais profissional e aumente suas vendas!