BACKUP EM NUVEM – COMO TORNAR SUA EMPRESA MAIS SEGURA?

O backup em nuvem é uma ferramenta que une criptografia e segurança para adequar o seu negócio à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)! Estabelecer rotinas de backup é uma tarefa que passa despercebida ou é até mesmo ignorada até que um problema grave aconteça com perda de todos os dados essenciais para a empresa. Muitos ainda ficam preocupados com os altos custos com equipamentos ou ferramentas específicas, além de profissionais de TI certificados. Por esse motivo elaboramos este post com dicas para que você possa implementar uma rotina de backup. Neste post esclarecemos: Como usar o backup em nuvem para aumentar a segurança do seu negócio com um preço acessível? Gostaria de fazer um teste gratuito de uma ferramenta de Backup Cloud? Acompanhe nossas dicas!

Consultoria Empresarial - Backup Cloud
Consultoria Empresarial – Backup Cloud

POR QUE REFORÇAR A SEGURANÇA DIGITAL DE SUA EMPRESA?

Reforçar a segurança digital deve ser uma meta para todas as empresas, tanto para as que oferecem seus produtos online como para as que possuem negócios presenciais e não realizam vendas pela internet.

Muitos empreendedores ficam confusos! Se o meu negócio é presencial e não está online por que me preocupar com a segurança digital? É que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) se aplica a todas as empresas que realizam tratamento de dados privados, tanto no ambiente digital como no ambiente presencial. Por esse motivo, é muito difícil uma empresa escapar das obrigações da legislação de proteção de dados, mesmo que não realize vendas ou ofereça seus produtos online!

Toda empresa possui aplicações vitais para o seu negócio como CRM, ERP, e-mail, banco de dados, bem como possui dados sensíveis de consumidores, vendas e marketing. Por esse motivo, é indispensável uma proteção completa dos dados em uma interface única e de fácil gerenciamento! Além do mais, com o home office, as aplicações vitais e os dados sensíveis da empresa podem ser acessados por colaboradores à distância o que aumenta o risco de desastres ou perda de dados.

Se você está preocupado com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e gostaria de implementar a Governança de Dados em sua empresa sugerimos o post: “Segurança Digital – Como Proteger o seu Negócio?” Neste post damos sugestões valiosas para aumentar a segurança digital do seu negócio e evitar problemas com vazamento de dados privados e uso indevido dos dados dos seus clientes.

Também se você quer ter uma visão dos principais direitos do consumidor quanto à gestão de dados privados e como poderá impactar o seu negócio sugerimos o post: “Dados Pessoais – Como Defender a Privacidade?”

Neste contexto de preocupação com os dados privados e os dados sensíveis de sua empresa uma excelente ferramenta de automatização é o Backup em Nuvem ou Cloud Backup.

Utilizar serviços em nuvem significa que, ao invés de montar a estrutura completa de servidores para rodar as aplicações que sua organização tanto precisa, você passa a executar tudo nos supercomputadores presentes nos data centers externos.

E com o Backup Cloud todos os seus dados mais importantes podem contar com esse modelo de serviço.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ARMAZENAMENTO E BACKUP EM NUVEM?

Muitos acabam confundindo o backup em nuvem com o armazenamento em nuvem, serviços que são bem diferentes! Por esse motivo é muito importante entender as funcionalidades de cada serviço para tomar uma decisão esclarecida e usá-los conforme as necessidades e objetivos de sua empresa.

O armazenamento em nuvem é recomendado para armazenar arquivos fora dos HDs e servidores locais, com mobilidade, pois podem ser acessados a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. Dessa forma, não importa onde você esteja, em casa, no escritório ou em viagem, os documentos que você precisa podem ser acessados a qualquer momento!

Para o armazenamento em nuvem recomendamos a ferramenta OneDrive, que está disponível no pacote Office 365!

No entanto, o processo de salvar arquivos na nuvem é realizado manualmente com manutenção apenas do último arquivo atualizado, pois os arquivos mais antigos são substituídos. Também o serviço não produz relatórios para checar o status dos dados armazenados!

Já o backup em nuvem é um serviço de rotina, ou seja, você pode criar rotinas de execução, agendando para que o serviço de backup faça cópias automáticas dos seus dados, garantindo segurança em caso de desastres ou sequestros de dados! Você pode optar por manter um histórico de backups em diferentes momentos, não apenas a última cópia, o que contribui para a segurança digital.

O serviço em nuvem de backup consegue armazenar não apenas arquivos, mas também informações dos aplicativos. Também produz relatórios mostrando se os arquivos da empresa estão seguros! Você consegue também fazer o backup de diferentes dispositivos como celulares, tablets, notebooks, desktops e servidores locais ou em nuvem.

QUAIS AS VANTAGENS DO BACKUP EM NUVEM EM RELAÇÃO AO BACKUP CONVENCIONAL?

A primeira vantagem é a segurança digital, prevenindo contra a falha humana e desastres naturais! Se as cópias dos dados estão em equipamentos físicos, eles dependem de processos manuais com risco de falhas humanas. Já no modelo em nuvem existem processos de prevenção e automatização com o objetivo de prevenir falhas humanas!

Outra vantagem são os vários níveis de redundância do Cloud Backup, o que signfica que há várias cópias armazenadas em locais independentes um dos outros, elimando o risco de exclusão acidental. Também os dados armazenados na nuvem são salvos em servidores e sistemas seguros e criptografados, evitando sequestro de dados!

Por fim, com o backup em nuvem você terá facilidade de acesso, poderá acompanhar o histórico de ações e recuperar as informações por meio da internet, em qualquer lugar e independente do dispositivo, garantindo mobilidade!

SEGURANÇA DIGITAL EM NUVEM – COMO FUNCIONA O SERVIÇO?

As principais causas de vazamento de dados são ataques criminosos, falhas no sistema e erro humano. Neste contexto de segurança digital são poucas as empresas que possuem proteção suficiente de dados sensíveis!

Por esse motivo, um ataque criminoso ou uma falha na proteção de dados sensíveis pode significar o fechamento definitivo do negócio, pois um número relevante de empresas não consegue retornar suas atividades após um desastre com perda de informações estratégicas.

As informações da sua empresa devem estar sempre protegidas contra qualquer tipo de imprevisto. Para isso, o Backup Cloud permite que sua organização gerencie cópias de segurança de todos os arquivos na nuvem, com rotinas automáticas, sem intervenção manual.

O serviço oferece proteção com criptografia, capacidade ilimitada, autonomia na gestão, agilidade na configuração e proteção em diversos dispositivos. Trata-se de uma solução completa, simples, intuitiva e segura de “backup as a service” com painel de gerenciamento online, escalável e atendimento próximo.

Dessa forma, principalmente os empreendedores e as pequenas e médias empresas reduzem custos significativos de gestão! Afinal, para que uma empresa consiga estabelecer sua própria área de data center, o custo com equipamentos é extremamente alto e mesmo assim fica difícil conseguir ter uma capacidade suficiente para atender as demandas do futuro.

Com a contratação do Backup em Nuvem, a economia é uma das grandes vantagens, já que você só paga pelo volume de espaço que utiliza, contando com a personalização que a nuvem oferece, agregando ferramentas e tecnologia não disponíveis no backup convencional.

Também, com o suporte 24 horas sem custos adicionais, qualquer tipo de problema que venha a surgir pode ser sanado imediatamente. Isso porque o Backup em Nuvem conta com um suporte 24 horas todos os dias da semana. Ou seja, tranquilidade garantida para a sua empresa!

Por fim, com o Backup Cloud você pode garantir um alto padrão de segurança para sua empresa, para que tudo fique protegido, além de flexibilidade, já que sua empresa pode contratar o espaço de armazenamento necessário e ainda reduzir ou aumentar conforme a necessidade. Com isso, a falta de espaço ou o tempo ocioso, sem utilização, deixam de ser um problema.

O Backup em Nuvem ou Backup Cloud é uma solução oferecida pela empresa Algar Telecom através do Cloud Backup, uma ferramenta completa que oferece um importante diferencial competitivo para empresas de qualquer segmento.

Se você já percebeu que o Cloud Backup é a melhor solução para o seu negócio, acesse a página completa da solução da Algar Telecom para conhecer o serviço e monte o seu pacote de backup, com a quantidade de armazenamento necessária e a lista de dispositivos que serão utilizados!

Cloud Backup – Algar Telecom

GOSTARIA DE FAZER UM TESTE GRATUITO DA FERRAMENTA DE CLOUD BACKUP?

Nada melhor que poder testar um serviço antes de adquiri-lo, não é verdade? Pensando nisso, foi liberado um Free Trial para o produto Cloud Backup para os leitores de nosso site.

O que isso significa? Significa que você poderá testar o produto por 30 dias, de forma gratuita, antes de efetivamente realizar a compra. O período de teste é uma oportunidade para que você conheça na prática todas as vantagens da ferramenta.

Fazendo este teste gratuito você vai perceber que o Cloud Backup possui tudo o que sua empresa precisa para proteger as informações estratégicas e os dados sensíveis do seu negócio:

  • Proteção completa dos dados
  • Interface única e fácil de gerenciamento
  • Agilidade na realização de Backup e Recovery
  • Tecnologias confiáveis

Acesse a página de compras e escolha a opção período grátis!

Cloud Backup - Teste Grátis
Cloud Backup – Teste Grátis

DÚVIDAS FREQUENTES!

1) O que é Ransomware?


Se você está preocupado com a segurança de sua empresa, com certeza já ouviu falar sobre Ransomware. Trata-se de malware, código malicioso, muito usado para ataques criminosos, que criptografa os dados contidos em um servidor ou máquina pessoal e pede um resgate para que a chave seja fornecida e os dados sejam recuperados.

2) Como proteger sua empresa de ataques digitais criminosos, vazamento de dados e Ransomware?


Sugerimos aplicar uma política de segurança no seu negócio investindo em um bom antivírus e firewall, o uso de senhas fortes e evitar softwares piratas! Além disso é muito importante estabelecer rotinas de backup em nuvem para ter seu banco de dados protegido e conseguir retomar as atividades de sua empresa após um desastre. Neste contexto, investir em tecnologias que usam a criptografia, como o Cloud Backup, é essencial para reforçar a segurança digital do seu negócio!

Leia também
ROTINA PRODUTIVA – COMO FAZER MAIS COM MENOS ESFORÇO?
Rotina Produtiva e Equilíbrio

A busca por uma rotina produtiva com metas e objetivos no seu negócio ou na sua vida profissional pode deixá-lo Read more

GESTÃO FINANCEIRA – COMO PROFISSIONALIZAR O SEU NEGÓCIO?
Gestão Financeira

Como você já deve ter percebido, realizar a gestão financeira corretamente é essencial para o sucesso do seu negócio! Sem Read more

SEGURANÇA DIGITAL – COMO PROTEGER O SEU NEGÓCIO?
Segurança Digital e Gestão de Dados Privados

Reforçar a segurança digital deve ser uma meta para todas as empresas para conquistar a confiança dos clientes. A obrigação Read more

PRODUTIVIDADE – COMO ELIMINAR TAREFAS MANUAIS?
Empreendedorismo e Produtividade

Você que é empresário ou empreendedor sabe muito bem a importância das ferramentas de gestão para aumentar a produtividade! O Read more