CALENDÁRIO PROMOCIONAL – COMO PLANEJAR AS SUAS VENDAS?

Para negócios presenciais ou digitais elaborar um calendário promocional é muito importante para vender bem. Apenas vender e vender com planejamento são atitudes bem diferentes. E como você já deve ter percebido o bom planejamento é um importante diferencial para empresas de qualquer segmento. Como elaborar um calendário promocional e preparar-se para vender melhor? Acompanhe nossas dicas sobre gestão empresarial.

Calendário Promocional
Calendário Promocional

CALENDÁRIO PROMOCIONAL – POR QUE É IMPORTANTE PARA O SEU NEGÓCIO?

Os hábitos de consumo e as datas comemorativas são excelentes oportunidades para melhorar o desempenho das suas vendas! Afinal, nestas ocasiões o seu cliente já está propenso a comprar. Por esse motivo, estas datas precisam ser bem aproveitadas para conquistar e fidelizar seus clientes!

Além das datas comemorativas tradicionais você consegue, com um bom planejamento, idealizar ou aproveitar outras ocasiões que podem ser do interesse do seu negócio, melhorando suas vendas.

Mas para ser competitivo é essencial o planejamento antecipado. Afinal, as ações realizadas de maneira repentina, nas vésperas da data temática, podem não ter resultado. O que é pior! Você também pode perder o dinheiro investido nas campanhas de marketing.

Por esse motivo, elaborar um calendário promocional anual pode ser um importante diferencial para as suas vendas. Com planejamento é possível projetar a demanda, medir as estatísticas das vendas em anos anteriores, definir as campanhas promocionais e assim aumentar as suas vendas!

COMO PLANEJAR AS SUAS VENDAS?

A análise do mercado é uma etapa vital para as decisões de investimento de todo empreendedor. Dessa forma, para seu calendário promocional é muito importante avaliar com bastante antecedência o mix de produtos, os hábitos dos clientes, o que estão fazendo os concorrentes e pesquisar os fornecedores. Assim você consegue estabelecer a melhor estratégia para atender o seu público com os melhores resultados.

Com olhos no cliente, nos produtos, na concorrência e nos fornecedores sua empresa terá condições de implementar a melhor estratégia: definir as ações promocionais, monitorar a concorrência, firmar parcerias, treinar e motivar sua equipe, organizar seu ponto de venda e realizar as melhores campanhas de marketing para atrair clientes.

Com a negociação antecipada com os fornecedores e parceiros sua empresa reduz custos e consegue melhores condições, com vantagens para você e seus clientes!

CALENDÁRIO PROMOCIONAL – ESTABELEÇA UMA CULTURA DE VENDAS ANTECIPADAS!

Com planejamento estratégico e boas promoções é possível despertar no seu cliente uma cultura de compras antecipadas às datas de maior movimento. Assim seus clientes economizam e ficam satisfeitos! Sua empresa também é beneficiada gerando demanda em datas de menor movimento e aumentando o fluxo de caixa.

Por esse motivo, não desperdice tempo e dinheiro! Dê atenção imediata ao seu calendário promocional mapeando hábitos de consumo e datas temáticas que podem ser bem aproveitadas! Com bom planejamento, inovação e criatividade sua empresa conseguirá definir um calendário de campanhas de valor para o seu cliente, com mais vendas, mais lucros e fidelização de clientes!

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