CANAIS DIGITAIS – COMO MELHORAR A QUALIDADE DOS POSTS?

Investir no marketing nos canais digitais é essencial para atrair mais clientes. Afinal, as redes sociais fazem parte da vida das pessoas. É difícil encontrar pessoas que não estão nas redes sociais. Também, com a diversidade dos canais digitais, usar as redes sociais para prospectar novos clientes faz todo o sentido para o seu negócio. Por esse motivo elaboramos este post: Como melhorar a qualidade de suas postagens e atrair mais clientes? Acompanhe as dicas que separamos para o seu negócio!

Canais Digitais - Marketing
Canais Digitais – Marketing

PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS E PROFISSIONAIS LIBERAIS – QUAIS OS PRINCIPAIS DESAFIOS PARA O MARKETING DIGITAL E COMO VENCÊ-LOS?

Você que é empreendedor e profissional liberal talvez já possua um canal digital nas redes sociais. Mas você percebe que não tem tempo para gerenciar todo o conteúdo digital? Ou sente que não tem resultados com suas postagens?

Realmente, os empreendedores e profissionais liberais já estão cansados de ouvir que precisam ser ativos nos canais digitais! Sabem que podem, inclusive, vender por eles, mas não sabem como fazer isso ou não tem tempo para dedicar a isso. É que a gestão do próprio negócio com tarefas administrativas, financeiras e com o atendimento do cliente acaba não deixando tempo para decisões estratégicas.

Entenda os principais tópicos que precisam de sua atenção! Também selecionamos dicas que poderão reduzir os seus custos e automatizar suas postagens!

POR QUE INVESTIR NOS CANAIS DIGITAIS É ESSENCIAL PARA O SEU NEGÓCIO?

Os canais de comunicação tradicionais, como o jornal, o outdoor, a panfletagem e a televisão são ferramentas de comunicação com o público geral e podem gerar valor para sua empresa. Mas a vantagem dos canais digitais, em especial das redes sociais, é poder direcionar sua mensagem para um público específico. Ou seja, você consegue definir e filtrar o perfil do seu público. Também consegue monitorar a comunicação usando métricas. Dessa forma, dependendo do nicho da sua empresa, você poderá atingir uma comunicação mais eficiente e eficaz!

QUAIS OS MELHORES CANAIS DIGITAIS PARA O MARKETING?

Cada rede social tem a sua particularidade. Assim, para escolher a melhor rede social para as campanhas de sua empresa você precisa entender onde o seu cliente está.

No Instagram é possível mostrar o cotidiano do seu negócio com fotos e vídeos curtos. Também usar hashtags (#) nos posts poderá expandir o alcance da comunicação tornando sua empresa mais conhecida. Usando o Facebook você consegue ter mais interação com seus clientes. Além do mais, usando campanhas de anúncios você consegue divulgar sua empresa com custo baixo.

No YouTube sua empresa consegue explorar vídeos como séries, entrevistas e aulas engajando seguidores. Por causa do formato na forma de vídeos acaba sendo um dos canais digitais mais consumidos. Há também o Twitter que tem um formato mais jornalístico. Nele um conteúdo dinâmico e atualizado pode ter excelente resultados com engajamento dos seguidores.

Qual rede social se adapta melhor ao perfil de seu cliente? Onde seu cliente está? É nesta rede social que você concentrará suas campanhas!

COMO INVESTIR NA COMUNICAÇÃO DE QUALIDADE NAS REDES SOCIAIS?

As redes sociais são espaços visuais. Por esse motivo, investir em imagens, fotos e materiais de boa qualidade podem alcançar bons resultados. Tome muito cuidado com os direitos autorais para não ter problemas jurídicos. Também elabore campanhas interativas, com maior engajamento do público.

Por exemplo, se você é empreendedor no delivery de alimentação poderá postar fotos e vídeos mostrando sua cozinha, sua equipe e os cuidados com a higiene e a saúde. Poderá destacar sua preocupação com a higiene e os protocolos sanitários. Também poderá postar curiosidades sobre a sua história e a inspiração de seus produtos.

Se você tem uma loja de roupa poderá postar sobre suas promoções, mas também poderá divulgar conteúdos de moda, dicas e tendências. São conteúdos simples e visuais que podem ser interessantes para seu cliente e engajar seus seguidores!

POR QUE INVESTIR NUM APLICATIVO DE GESTÃO DAS REDES SOCIAIS?

Investir num aplicativo de gestão das redes sociais pode tornar suas campanhas mais simples e eficientes. As ferramentas digitais podem dar um bom suporte programando postagens, monitorando as métricas, medindo o alcance das campanhas e avaliando o engajamento.

Não se esqueça de providenciar um perfil profissional para o seu negócio, separando sua página pessoal e sua página profissional. Dessa forma, você consegue separar sua vida pessoal e seus amigos da sua vida profissional e seus seguidores, tendo melhores resultados.

Se você tem interesse num bom aplicativo para gerir suas campanhas nas redes sociais sugerimos este post: “Gestão das Redes Sociais – Como Melhorar sua Presença Online?”.

COMO AUMENTAR SEUS LUCROS COM UM BOM GERENCIAMENTO DAS REDES SOCIAIS?

Agora que você já sabe como melhorar a qualidade de suas postagens nas redes sociais e atrair mais clientes para sua empresa, sugerimos que você dê o próximo passo! Aprenda como aumentar seus lucros com um bom gerenciamento das redes sociais!

Neste material educativo gratuito você aprenderá o que é necessário para otimizar suas campanhas e atingir melhores resultados com o Marketing Digital. Clique em Saiba Mais e dê o próximo passo!

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Publicado por Direito e Consumo em Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
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