DELIVERY DE ALIMENTAÇÃO – TRÊS ERROS FATAIS PARA SUA EMPRESA!

Implementar um delivery de alimentação com qualidade é uma boa dica para os restaurantes e empreendedores que almejam melhorar o atendimento e aumentar suas vendas. Com a mudança dos hábitos do consumidor, os serviços de entrega acabam sendo uma estratégia de sobrevivência. É possível a redução de custos com negócios focados apenas em entregas, uma maneira fácil do consumidor realizar uma refeição. Mas quais erros você deve evitar para não prejudicar o seu negócio? Acompanhe nossas dicas e empreenda um delivery de alimentação eficiente!

Delivery de Alimentação
Delivery de Alimentação

DELIVERY DE ALIMENTAÇÃO – IMPLEMENTE UM SISTEMA DE ENTREGA SEM ATRASOS!

Como você já sabe o cliente que solicita a refeição em domicílio está com fome! Mas muitos empreendedores, aparentemente, se esquecem deste detalhe importante. Se a comida atrasa e ainda chega fria para o cliente há uma péssima experiência, com danos à imagem do seu estabelecimento.

Por esse motivo é muito importante realizar testes medindo a rapidez e a qualidade do atendimento. Faça testes com o tempo de preparo, o tempo de entrega e a qualidade das embalagens. Use recipientes térmicos e resistentes, testando diversos materiais, para que seu produto seja entregue com rapidez e boa aparência!

Também é muito importante investir no treinamento e na capacitação dos entregadores. Afinal, eles serão o contato direto do seu cliente com a sua empresa! Uma política de treinamento constante, protocolos sanitários e suporte ao entregador usando modelos criativos pode fazer toda a diferença.

DELIVERY DE ALIMENTAÇÃO – EVITE UMA ÁREA DE ENTREGA MUITO EXTENSA!

Atender toda a cidade pode ser tentador, mas poderá degradar a qualidade do seu produto. Por esse motivo, focalize bairros próximos e de fácil acesso! Assim você reduz custos e melhora a qualidade!

Empreender numa área muito extensa pode resultar numa taxa de entrega alta, com prejuízo a todos os seus clientes, mesmo os mais próximos. É claro que a entrega é um serviço adicional à refeição e o seu cliente precisa entender os custos. Mas quando o frete é mais caro que o produto causa muito desconforto no cliente!

NÃO INSISTA EM ROTINAS MANUAIS DE ATENDIMENTO!

Se o seu cliente precisa telefonar para sua empresa para fazer um pedido e depois telefonar novamente para saber se o pedido saiu para entrega você está entregando uma péssima experiência! Isso também vale para sobrecargas no WhatsApp que podem gerar dificuldades no gerenciamento de grandes volumes de informações com prejuízos no atendimento do cliente.

Mas não é somente o cliente o prejudicado! Sua empresa também está arcando com custos maiores ao manter funcionários somente para o atendimento manual. Também, o excesso de informações e as rotinas manuais aumentam os erros, com desorganização e retrabalhos desnecessários. Por esse motivo, implantar rotinas digitais com automatização do atendimento é uma boa dica para melhorar a comunicação com seus clientes e reduzir custos.

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Publicado por Direito e Consumo em Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
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