DELIVERY – COMO ENCANTAR SEUS CLIENTES COM A MELHOR EXPERIÊNCIA?

Se você é empreendedor de alimentação há grandes chances de estar vendendo no delivery! Afinal, a mudança nos hábitos dos consumidores com o isolamento social favoreceu esta modalidade, viabilizando o trabalho de restaurantes e lanchonetes. Mas como se destacar em um mercado com uma concorrência tão acirrada? Neste post selecionamos excelentes dicas para você encantar seus clientes e vender mais!

Delivery - Como encantar seus clientes?
Delivery – Como encantar seus clientes?

DELIVERY – COMO ENCANTAR SEUS CLIENTES?

Empreender no delivery envolve muitas decisões! Vou me especializar em delivery ou usá-lo como um serviço adicional para o meu negócio? Vou me cadastrar em aplicativos de delivery ou investir numa plataforma própria? Vou me cadastrar em vários aplicativos ou investir em uma plataforma especial que me oferece vantagens? Não importa qual seja a estratégia é fundamental atrair a atenção do consumidor para o seu negócio e o seu diferencial. Por esse motivo, não deixe de seguir nossas dicas!

  1. Promova comunicação digital com um conteúdo de qualidade!

    Use as redes sociais para produzir um conteúdo de qualidade e criativo! Invista em curiosidades sobre a história e a inspiração de seus produtos. Destaque a sua preocupação com a higiene e os protocolos sanitários! Poste fotos e vídeos mostrando sua cozinha e os cuidados com a alimentação saudável, a higiene e a saúde!

  2. Preste muita atenção se os seus produtos são adequados para delivery!

    É muito importante que o seu produto chegue na casa do cliente do mesmo jeito e com a mesma aparência que saiu do restaurante! Assim, reavalie seu cardápio garantindo que seus produtos sejam adequados para viajar. Também invista em embalagens adequadas e diferenciadas, que podem fazer toda a diferença para o seu negócio!

  3. Otimize seu menu com fotos atrativas e que valorizem o seu cardápio!

    Investir em fotos bem trabalhadas dos seus produtos pode ser um importante diferencial para chamar a atenção dos consumidores e conseguir novos clientes. Mas tenha cautela! As fotos devem ser próprias dos alimentos do seu restaurante. Jamais pegue fotos da internet criando incômodo nos seus clientes!

  4. Torne seu cardápio claro e fácil de entender!

    Muitas opções podem deixar o cliente confuso e dificultar sua escolha. Assim procure focalizar e valorizar seus pratos com maior sucesso! Também organize o menu por categorias, como promoções, pratos especiais, sobremesas e bebidas, auxiliando o consumidor a escolher os melhores pratos e a ter uma experiência memorável!

  5. Reduza o tempo de preparo e de entrega!

    Faça testes acompanhando o tempo de preparo e o tempo de entrega do seu produto e se esforce em reduzir esse intervalo ao máximo! É importante que o seu cliente receba o produto em menos de uma hora. Reduzir o intervalo de entrega e aumentar a qualidade deixará seu produto extremamente competitivo! Lembre-se que atrasos e falhas podem diminuir suas notas de avaliação principalmente nos aplicativos.

  6. Tenha certeza de que está enviando os pedidos corretos para os seus clientes!

    Um pedido errado causa muita frustração nos seus clientes que, obviamente, estão com fome! Por esse motivo, estabeleça processos com dupla checagem e um plano efetivo para substituição se algo der errado!

  7. Surpreenda seu cliente com um “algo a mais”!

    Enviar um mimo surpresa, um bilhete de agradecimento ou um cartão pode surpreender seu cliente e valorizar sua marca! Pode ter certeza que eles vão postar nas redes sociais!

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