FUNCIONÁRIOS – COMO MONTAR UMA EQUIPE VENCEDORA?

O que todo empreendedor precisa saber para contratar funcionários? Gerenciar pessoas é um desafio constante! Mas tenha em mente que seu negócio depende das pessoas, ou seja, dos seus clientes e seus colaboradores. Como realizar um bom planejamento e contratar funcionários corretamente? Para ajudá-lo elaboramos este post com dicas sobre a seleção de colaboradores e como realizar uma boa gestão do negócio. Acompanhe nossas dicas!

Gestão de Funcionários
Gestão de Funcionários

GESTÃO DO NEGÓCIO – COMO REALIZAR UM BOM PLANEJAMENTO?

Antes de contratar novos colaboradores é indispensável fazer um mapeamento do seu negócio. Avalie se novos trabalhadores são realmente necessários. Para a boa gestão de sua empresa com redução de custos você precisa adotar uma política para eliminar rotinas manuais. Por esse motivo pergunte-se: A contratação de um novo funcionário é indispensável? Suas atribuições não poderiam ser substituídas por uma ferramenta de automação?

Aplicativos de automação que realizam atendimento digital, emissão automática de notas fiscais, gestão do estoque, automação de campanhas de marketing, além de outras tarefas, podem substituir diversos colaboradores com custo reduzido. Se você tem interesse na automação de sua empresa sugerimos este post: “Produtividade – Como Eliminar Rotinas Manuais?”. Nele sugerimos aplicativos que podem fazer o trabalho pesado deixando sua equipe livre para as tarefas e decisões estratégicas, que lhe darão maior lucro!

FUNCIONÁRIOS – POR QUE CONTRATAR COM PROFISSIONALISMO?

Se novos colaboradores são indispensáveis para seu negócio, economizar em salários, em direitos sociais e na capacitação dos trabalhadores é um atalho para o fracasso. Afinal, se seus funcionários não estão motivados nem capacitados você terá um atendimento ruim ao cliente. E com atendimento ruim sua empresa não terá sucesso, mesmo que tenha um bom produto!

Para que seu cliente seja bem atendido e fidelizado é essencial um atendimento eficiente. Por esse motivo, elaborar uma boa política para contratar, capacitar, manter e incentivar estes profissionais é indispensável para ter uma equipe vencedora, com excelência de atendimento ao cliente!

Neste caso sugerimos a consultoria jurídica para mapeamento dos principais direitos sociais dos trabalhadores na sua região evitando multas e problemas com funcionários!

FUNCIONÁRIOS – QUAIS OS PRINCIPAIS ERROS A EVITAR?

Sob o ponto de vista jurídico o primeiro erro grave é a contratação irregular de trabalhadores! Um funcionário sem registro e sem direitos está desamparado. Como resultado não terá motivação para trabalhar! Também sua empresa ficará sujeita aos mais diversos riscos jurídicos.

Um segundo erro grave é contratar colaboradores inexperientes e não providenciar a devida capacitação! Infelizmente, não há como um trabalhador realizar uma tarefa que não saiba. Por esse motivo, funcionários inexperientes e não capacitados, contratados com economia de salários, serão profissionais sem qualquer comprometimento com sua empresa!

Outro erro grave é a contratação de colaboradores sem perfil para a tarefa, aceitando sugestões de amigos ou parentes, ou contratados justamente por serem amigos ou parentes. Trata-se de um erro de gestão que poderá comprometer a performance de sua empresa. Inclusive sugerimos que os sócios avaliem em conjunto, antes mesmo de montar a empresa, se será aceitável a contratação de familiares, mesmo com limites. Neste caso, um acordo escrito poderá ser elaborado entre os sócios, como sugerimos no post: “Gestão do Negócio – Como Selecionar seus Sócios?

GESTÃO EMPRESARIAL – O SUCESSO DEPENDE DAS PESSOAS!

Para que seu cliente fique satisfeito investir num bom atendimento, quer digital, quer presencial, é essencial. Também é muito importante que seus funcionários estejam engajados e comprometidos com a qualidade e a satisfação do cliente! Por esse motivo, se quer reduzir custos, recomendamos ferramentas de automação! Mas para a contratação de funcionários recomendamos o investimento em direitos sociais e qualificação profissional. Fique atento à sua equipe para um desempenho eficaz e a fidelização do seu cliente.

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Publicado por Direito e Consumo em Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
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