GESTÃO DAS REDES SOCIAIS – COMO MELHORAR SUA PRESENÇA ONLINE?

A boa gestão das redes sociais tem se tornado obrigatória para o sucesso de qualquer empresa. Afinal, uma boa presença nos canais digitais é uma excelente oportunidade para você que quer impulsionar o seu negócio. Mas sempre há dúvidas: O que postar? Onde postar? Como postar? Quais os melhores horários para disponibilizar conteúdo? Como tornar as postagens automáticas? Disponibilizamos neste post dicas para você turbinar sua presença nas redes sociais e fechar novos negócios!

Gestão das Redes Sociais
Gestão das Redes Sociais

COMO MELHORAR A PRESENÇA DE SUA EMPRESA NO AMBIENTE DIGITAL?

Antes de aventurar-se nas redes sociais é importante verificar se a presença nestes canais faz sentido para o seu negócio e sua empresa. Se o perfil do seu cliente não está ali não faz nenhum sentido investir tempo e recursos nestes canais!

Feita essa análise, criar uma página nas redes sociais com um perfil empresarial é o primeiro passo para vender no ambiente digital. Esta página com a foto do perfil, de preferência a logomarca do seu negócio, representará sua empresa e aparecerá em cada postagem. O perfil empresarial é muito importante para separar seus amigos dos seguidores ou clientes do seu negócio!

Quais as principais dúvidas de todo empreendedor que planeja vender usando as redes sociais? Respondemos agora as principais perguntas!

1) Quais as vantagens de ter sua empresa presente nas redes sociais?


A principal vantagem é que as redes sociais não cobram taxas por vendas. Por esse motivo, usando os canais digitais você pode aumentar a margem de lucro de seus produtos. Também, você consegue tornar a divulgação de seus produtos mais fácil e conveniente aproveitando as postagens para anunciar seus produtos. Por fim, as pessoas entram nas redes sociais praticamente todos os dias! Assim postagens novas com regularidade e conteúdo interessante conectam seu público, que podem se tornar fás, aumentando a confiança na sua empresa!

2) Por que postar com frequência?


Publicações novas e frequentes mostram que sua empresa está ativa e se importa com seus clientes! Publicações antigas ou expiradas transmitem uma mensagem negativa pois podem dar a entender que sua empresa encerrou as atividades. Por esse motivo é muito importante um calendário editorial! Use um agendamento e crie publicações antecipadamente para que sua página esteja sempre atualizada, mesmo quando você estiver ausente!

3) Que conteúdo postar?


Publique conteúdo que interesse seus clientes! Suas postagens também precisam conectar seus seguidores com a sua marca! O conteúdo interessante atrai fãs com probabilidade de confiar na empresa e realizar uma compra!

4) Como aumentar sua audiência?


De início você poderá compartilhar sua página no seu perfil pessoal divulgando para amigos e familiares. Eles poderão curtir e compartilhar sua página aumentando sua audiência. Mas também é muito importante que você participe com sua página, ou seu perfil empresarial, de grupos relevantes com pessoas potencialmente interessadas em seu trabalho o que aumentará gradativamente os seguidores de sua página! Você também poderá compartilhar sua página fora das redes sociais, em sites, blogs e materiais de marketing aumentando os seus seguidores! Por fim, é muito importante que você considere o investimento em tráfego pago! Usando campanhas de marketing você conseguirá divulgar sua empresa, seus produtos e serviços muito além dos seguidores de sua página ou sua empresa!

5) Como ganhar tempo e tornar suas postagens automáticas no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin?


Agendar as postagens nas redes sociais é uma dica interessante para ganhar tempo! Assim, você consegue com bastante antecedência agendar todos os seus posts para a semana ou até mesmo para o mês. O resultado é mais tempo livre para o seu negócio porque você não precisará ficar online o tempo todo. As redes sociais podem e devem trabalhar sozinhas prospectando clientes para o seu negócio! Mas como tornar as suas postagens automáticas? Saiba que as redes sociais, principalmente o Instagram, Facebook e Twitter possuem a opção do agendamento na ferramenta de criação da publicação. Mas usando um aplicativo de gerenciamento das redes sociais você consegue também centralizar sua gestão criando e agendando posts para todas as suas redes sociais em uma única ferramenta! Você consegue também gerenciar comentários e responder mensagens sem precisar estar online nas redes sociais! Se você se interessou por esse ganho de produtividade clique em Saiba Mais e conheça a ferramenta!

GESTÃO DAS REDES SOCIAIS – COMO MELHORAR A QUALIDADE DAS SUAS POSTAGENS?

Cada rede social tem a sua particularidade. Assim, para escolher a melhor rede social para as campanhas de sua empresa você precisa entender onde o seu cliente está.

  • No Instagram é possível mostrar o cotidiano do seu negócio com fotos e vídeos curtos. Também usar hashtags (#) nos posts poderá expandir o alcance da sua comunicação tornando sua empresa mais conhecida.
  • Usando o Facebook você consegue ter mais interação com seus clientes. Além disso, usando campanhas de anúncios você consegue divulgar sua empresa com custo baixo.
  • No YouTube sua empresa consegue explorar vídeos como séries, entrevistas e aulas engajando seguidores. Por causa do formato na forma de vídeos acaba sendo um dos canais mais consumidos.
  • Há também o Twitter que tem um formato mais jornalístico. Nele um conteúdo dinâmico e atualizado pode ter excelentes resultados com engajamento dos seguidores.

Qual rede social se adapta melhor ao perfil do seu cliente? Onde seu cliente está? Será nestes canais que você concentrará suas campanhas!

As redes sociais são espaços visuais! Assim, investir em imagens, fotos e materiais de boa qualidade pode alcançar bons resultados. Tome muito cuidado com os direitos autorais para não ter problemas jurídicos. Também elabore campanhas interativas, com maior engajamento do público.

Por exemplo, se você é empreendedor no delivery de alimentação poderá postar fotos e vídeos mostrando sua cozinha, sua equipe e os cuidados com a higiene e a saúde. Poderá destacar sua preocupação com a higiene e os protocolos sanitários. Também poderá postar curiosidades sobre a sua história e a inspiração dos seus produtos.

Se você tem uma loja de roupa poderá postar sobre suas promoções, mas também poderá divulgar conteúdos de moda, dicas e tendências. São conteúdos simples e visuais que podem ser interessantes para seus clientes e engajar seguidores!

USE AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES!

Sabemos que o sucesso do seu negócio depende de uma série de fatores e, nos dias de hoje, um dos mais importantes é o uso estratégico das redes sociais. Essas mídias são canais efetivos para o posicionamento digital da sua marca e podem ser extremamente relevantes para vendas e fidelização de clientes.

Para ajudá-lo nesta jornada disponibilizamos gratuitamente uma ferramenta com dicas para sua empresa se tornar mais presente e conquistar mais clientes na internet.

Clique em Saiba Mais e baixe gratuitamente o ebook “8 dicas infalíveis para conquistar mais clientes na internet”!

COMO REALIZAR UMA BOA GESTÃO DAS REDES SOCIAIS?

Para te ajudar a obter os melhores resultados possíveis nas redes sociais, sugerimos o aplicativo Gestão de Redes Sociais, uma ferramenta de gestão de redes sociais usada por mais de 190 mil marcas no Brasil.

Com a ferramenta você pode criar e agendar posts para redes sociais em múltiplos formatos (incluindo Instagram Stories e IGTV) e com poucos cliques! Além disso, você poderá:

  • Impulsionar posts no Facebook e Instagram (anúncios);
  • Gerenciar comentários e interações do Facebook e Instagram;
  • Fazer SAC social usando o Inbox, Direct e Google Meu Negócio;
  • Gerar relatórios de Redes Sociais automatizados.

Economize tempo agendando posts para todas as suas redes sociais! A Gestão de Redes Sociais te ajudará a garantir que as redes sociais da sua marca estejam sempre ativas! Além de criar posts pela ferramenta, você poderá agendar esses posts para que sejam publicados no dia e horário que você quiser!

Atenda clientes pelo inbox e nunca mais deixe alguém sem resposta! Todas as mensagens recebidas pelo Inbox do Facebook, Direct do Instagram e avaliações do Google Meu Negócio estarão concentradas na mesma tela da Gestão de Redes Sociais! Com o SAC social você poderá salvar respostas e responder seus clientes com muito mais agilidade.

Clique em Saiba Mais e conheça a ferramenta!

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